terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Sobre Crepúsculo... para refletir!


*A escritora de Crepúsculo Stephenie Meyer é Mórmom... e escreve sobre vampiros? 

*O fato de Eduard aparecer de noite nos sonhos de Bella seria uma apologia à Imcubus?

*Os Vampiros em geral odeiam a luz, seria consequência genética dos morcegos ou essa "luz" representa Jesus?

* Todos os vampiros no filme até os "bons" apresentam habilidades do ocultismo: previsões, psicografia, uso do sangue... hum, no fundo eles não são tão bons assim neh?

*Se "vampiros" são descritos como, criaturas das trevas, mortos vivos que se alimentam de sangue, espíritos suicidas sedentos de sangue e assassinos, mesmo sendo um mito, parece não ser algo que preste não acham?

*Revelação assustadora da escritora:" Após ter terminado Crepúsculo, eu tive um sonho, e Edward veio me visitar – ele disse que eu havia errado ao escrever que ele não bebia sangue como todos os outros vampiros e que ele podia viver com os animais. Nós tivemos essa conversa e ele foi aterrorizante”. #medo

*No primeiro filme, quando a maçã cai, o vampiro a pega e oferece à Bella... sugestivo não? A maçã está presente até na capa do livro!não estou dizendo que a maçã foi o fruto proibido, afinal eu não vi, eu não estava lá, e se eu visse uma cobra daria um pinote, falante então... kkkk Ha quem atribua á maçã a ideia de ter sido o fruto proibido.

*A saga se tornou a queridinha dos Wicca, por causa das suas metáforas e uso do ocultismo subliminar!


 “Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas; e fazem do amargo doce, e do doce amargo!” Isaías 5:20

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Largue o doce aê!