segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Halloween ou Sabá de Beltane?


Hoje é 31 de outubro, dia das típicas festinhas de Halloween.
Éeeeh... a galera dança, canta,  se diverte com suas fantasias loucas e nem se dão conta que na"real" estão celebrando indiretamente o Sabá de Beltane.
Sabá é uma espécie de assembléia ou festival de bruxas e bruxos, o Sabá de Beltane ( tane = fogo, bel = deus céltico), é comemorado geralmente no dia 31 de outubro, onde se consagra a passagem de Cornífero( deus celta) para a fase adulta, a primavera, a fertilidade e a sensualidade. Os rituais desta celebração são dotados de falta de pudor, símbolos fálicos, orgias e coisas grotescas em volta da fogueira ( pense em "todo mundo nú e pra piorar pintado de vermelho fazendo coisas grotescas... aff, eh isso!).
O halloween da maioria dos chamados "povos pagãos" ocorriam sempre no inverno, já o Sabá de Beltane acontecia (e ainda acontece) na primavera , logo, muitos acreditam que o sabá de Beltane é o que se comemora aqui no Brasil e em outros países nessa época ou seja, é um Halloween tropical!
OBS: A maioria dos sites e blogs nunca mostra o lado satânico dessa celebração, apenas falam que é uma magia da primavera,e coisas semelhantes. O caso é tão sério e as imagens tão perturbadoras que resolvi colocar o "básico do básico" sobre este Sabá.
Enfim miguxitos, se vcs não gostam de bruxarias e coisas afins, pense bem antes de participar de uma festa de Halloween, pois vcs podem estar participando inconscientemente e indiretamente da continuação de rituais pagãos entre outras coisitchas ok! MUAHAHAHAHAHA é séeeeerio galera! Bjus

8 comentários:

  1. A MAIOR INVASÃO DA HISTÓRIA DA INTERNET
    Dia 05/11/2011 às 23:00h
    (Horário de Brasília)
    Será promovida a maior invasão de profanos a um site oficial da Maçonaria.
    Todas as instruções serão postadas no blog.
    Não é preciso ser hacker nem entender de programação para participar.
    Tudo será simples e fácil.
    A invasão será promovida no espaço de apenas 01 hora.

    Segue o link do blog A INVASÃO DA VERDADE:
    http://invasaodaverdade.blogspot.com/

    Avise seus amigos.
    Tudo aquilo que está oculto será revelado.

    Um grande abraço para si.

    ResponderExcluir
  2. Aff... tensa tensa essa invasão aí rsrsrs, cheguei tarde! unf unf!

    ResponderExcluir
  3. desculpa mais nao existe lado satanico em nenhum sabbath porque as religioes que os comemoravam eram pagas entao esta bem claro que nao existe satan, diabo nem nada disso na cultura deles, afinal o demonio e uma invencao catolica assim como o deus catolico, querer criticar uma religiao ja e deprimente , pelo menos nao misture as historinhas fantasiosas entre elas , cada um com sua mitologia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok o que é um Sabbbath? Reunião de bruxos e bruxas certo? O que é paganismo? Termo usado para se referir religiões politeístas ok? Sobre o Satanás o Diabo e Deus, se eles são invenções Católicas os vários Deuses das religiões politeístas tbm são invenção de alguém!É como vc mesmo disse " cada um com sua mitologia, ou crença como queira! Eu acredito que Jeová Deus seja o único criador dos céus e da terra e que o "Diabo" era um dos mais belos anjos que se rebelou contra Deus e foi expulso do céu com seus apoiadores( outros anjos ). Como o Diabo é um opositor seus atos grotescos, deturpadores, repugnantes, e em vários Sabbaths acontecem coisas grotescas sim, até sacrifícios, mutilações, manifestações sobrenaturais, e quem poderia estar por trás disso hein? Será que uma festa de bruxos e feiticeiros é uma coisa boa? Religiões que praticam rituais de maldição ou fazem feitiços para prejudicar outros pode ser boa coisa?
      Lembrando que eu não sou católica , sou apenas uma pesquisadora e leitora e estudante da Bíblia Sagrada,não estou criticando religiões, apenas expressando meu ponto de vista!

      Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.
      Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.(Apocalipse 22.14-15)


      E chegar-me-ei a vós para juízo; e serei uma testemunha veloz contra os feiticeiros, contra os adúlteros, contra os que juram falsamente, contra os que defraudam o diarista em seu salário, e a viúva, e o órfão, e que pervertem o direito do estrangeiro, e não me temem, diz o SENHOR dos Exércitos (Malaquias 3:5)

      Excluir
  4. Com licença, mas não existe lado satânico algum no Beltane, nem coisas "grotescas".

    ResponderExcluir
  5. Acho que a forma que tu se colocaste, não esta sendo critica e sim promovendo uma propaganda sobre o assunto, desculpa, mas esta tua postagem esta mais para apologia.
    Sabe aqueles programas evangélicos que passam na madrugada, falando sobre pornografia “entre outros assuntos” e que mostram o ensaio da Playboy? Francamente, se quer ser critica escreva sobre o que entende e não mencione “vou colocar o básico do básico”, pois na verdade tu não sabes mais nada além do que escreveu e nem adianta sair correndo pesquisar no Google para poder me dar uma resposta enorme, pois eu vim parar na tua pagina sem muita intenção. E só para esclarecer eu não sou Pagã, sou Evangélica Neopentecostal, mas Deus nos deu livre arbítrio para que possamos fazer nossas próprias escolhas, se tu quiseres manifestar a palavra de Deus, fale sobre ele e não sobre o mundo. Eu gosto das pessoas pelo que elas são e não pelas roupas, sexualidade ou credo.
    Ah, não sou Pagã, mas já fui.. Em minha opinião eu evolui e tomei outros rumos em minha vida.. Mas tenho amigos, católicos, umbandista entre outras religiões.. Adoro todos eles, pois se são felizes praticando o que quererem e não atrapalham e nem fazem mal a ninguém o que eu tenho a ver com isso? Ah, mas eles estão fazendo mal a eles mesmos, pois é ai que entra o livre arbítrio.. Consegue me entender? Tenha uma boa noite e pense melhor antes de postar algum texto, leia mais..

    ResponderExcluir
  6. Eu não preciso correr para o google para buscar respostas enormes, rsrrs, se está se referindo à resposta que eu dei para o "Roooh" foi referente ás minhas leituras da Bíblia ok! Quanto ao post, eu estava apenas querendo mostrar de onde veio a atual festa de Halloween, meu blog não é exclusivo para a propagação da palavra de Deus porém quando cito seu nome,cito com respeito e com base na Bíblia. Assim como vc, tenho muitos amigos de várias religiões e credos, não os adoro pois só Jeová Deus merece adoração verdadeira, mas tenho um enorme carinho por todos eles pois amo os mesmos como pessoas, não os seus atos.Quando disse que iria colocar o "básico do básico" lembrei-me dos relatos de um amigo hippie que participou de um desses"rituais" e me contou com detalhes o que aconteceu.
    Ah, quando eu falo em "povos pagãos",não me refiro a pessoas não batizadas e sim aos povos da antiguidade que cultuavam outros Deuses.
    Quanto ao seu conselho" leia mais" ler é sempre bom,eu leio bastante e pretendo aumentar minhas "doses" diárias de leitura,obrigada!
    Tenha um bom dia! :)

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho uma dúvida se você cair de quatro consegue levantar? As pessoas não batizadas ou batizadas que cultuam outros Deuses, que não o seu ridículo Jeová, nem frequenta os rituais grotescos que sua crença promove, tais como:proibir a transfusão de sangue, mandar um monte de gente bater na porta da casa dos outros para vender revistinhas, promover a ilusão de que são os únicos donos da verdade e que os outros que precisam de salvação, dentre outras, se denominam pagãos. O paganismo não está associado à época de nascimento da pessoa, mas a sua crença. Querida jumentinha, vai estudar antes de proclamar tanta asneira em um blog. Não gosta do beltane? Não vá. Prefere a testemunha do Jabá? Fique por lá, e estude o bíblia e fale sobre ela, e não sobre coisas que a sua louca e fantasiosa cabecinha gosta de imaginar, mas que você nem tem ideia do que seja. Cá entre nós você gastou muito tempo pensando nos símbolos fálicos, nas orgias e na falta de pudor? Sei que é difícil para você entender mas a nudez pode ser vivida simplesmente como liberdade e não como um momento erótico. Se assim não o fosse não seriam possível existirem as praias de nudismo. Mas vou deixar você imaginar os símbolos fálicos e as orgias que, em sua concepção, ocorrem em todos os lugares que as pessoas ficam sem roupa. Delicie-se minha querida, feliz beltane para você. Beijinhos

    ResponderExcluir

Largue o doce aê!